quarta-feira, 1 de abril de 2009

Para pensar...


Este pensamento de Nicolas Boileau

"Mais vale seres pedreiro se é esse o teu talento"



ocorre-me depois de um turno da noite, num determinado posto (onde só nos falta o laçarote ao pescoço e a bandeja!!!), em que vi coisas que não lembram a ninguém.


Pensar que daqui a 2-3 anos, aquelas senhoras tem o diploma a dizer "Doutora xxx", causa-me algum arrepio, pois não consigo imaginar que aquelas duas criaturas que estavam à minha frente, em 2-3 anos sejam muitos diferentes daquilo que o foram ontem.


Se já agora se julgam uma sumidade na matéria, o que fará nessa altura. Não que eu seja um perito, mas com alguma da experiência que tenho, penso que consigo avaliar, e com alguma ousadia criticar, determinados procedimentos.


A falta de humildade é uma coisa séria meus senhores...

2 comentários:

Enfermeiro XXI disse...

Daqui a 5 anos, quando os DR´s antigos forem pa reforma dourada aos 5o anos, é que vai ser a guerra civil, talibans em cuecas!!!

Anónimo disse...

A humildade não é algo que se aprende... é uma pouco como a educação, podes ter todos os curso e mais alguns deste mundo, mas isso não faz de ti uma pessoa humilde e educada.
A pessoa mais simples deste vida é por vezes tb a mais sincera e humilde...